2º Ciclo de Formação de Conselheiros da Comunidade no âmbito da Execução Penal

REALIZAÇÃO

LabGEPEN – Laboratório de Gestão de Políticas Penais da Universidade de Brasília (UnB)

Conselho da Comunidade da Execução Penal da Comarca de Pelotas

SOBRE O CURSO:

Curso on-line (gratuito) com a finalidade de capacitar  membros da sociedade civil que atuam no âmbito de Conselhos da Comunidade Execução Penal, bem como demais interessados no tema.

Os conteúdos abordarão estratégias organizacionais e de operacionalização das demandas de um Conselho da Comunidade de Execução Penal, bem como relacionadas aos Direitos e Políticas em Serviços Penais.

METODOLOGIA

Neste 2º Ciclo, sequência de 8 (oito) transmissões (aulas) on-line através do Canal Youtube GITEP UCPel

(https://www.youtube.com/channel/UCXX3lIPqPzdUIwJc4hjjQKQ),

conforme programação abaixo.

Cada transmissão terá duração de 1 (uma) hora e 30 (trinta) minutos, e será viabilizada a interlocução dos palestrantes com os cursistas através de Chat.

As transmissões serão gravadas e permanecerão disponíveis no Canal Youtube.

PROGRAMAÇÃO

27/04/2022 – 19h (quarta-feira) – Elaboração de Projetos para captação de recursos

26/05/2022 – 19h (quinta-feira) – Visitas/fiscalizações – importância e metodologias.

29/06/2022 – 19h (quarta-feira) – Políticas em Serviços Penais – inovações e potencialidades.

27/07/2022 – 19h (quarta-feira) – Justiça restaurativa em prisões.

31/08/2022 – 19h (quarta-feira) – Relações com servidores penais – Polícia Penal e Equipes Técnicas.

28/09/2022 – 19h (quarta-feira) – Política de atenção aos Egressos.

26/10/2022 – 17h30min (quarta-feira) – Conselho da Comunidade, privatização penitenciária e APACs.

30/11/2022 – 19h (quarta-feira) – Os Conselhos da Comunidade e Coletivos de Familiares de Pessoas Privadas de liberdade.

CERTIFICADOS

Serão emitidos certificados aos inscritos que assistirem ao menos 5 (cinco) transmissões no horário “ao vivo”, sendo a frequência registrada através de formulário disponibilizado pela Coordenação, e que enviarem preenchido o formulário de avaliação do curso, disponibilizado ao término deste 2º Ciclo.

FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO

Inscreva-se através deste formulário:

PALESTRANTES / PROFESSORES

Dr. Jackson Silva Leal